quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fora da rede, na vida real!

por katia maia

Sabe aquelas roupas que você tem em casa, guardadinhas, novinhas e... bem esquecidinhas?  Pois bem, elas saíram dos respectivos armários e ganharam novos ares. Esse é o princípio básico para uma nova tendência que se consolida cada vez mais em todo o mundo: os brechós online.

Uma moda que pegou aqui no Brasil e, claro, em Brasília! No dia 02 de julho, um grupo de vinte ‘brecholeiras’ – assim mesmo, derivadas do termo brechó – se reuniram pela segunda vez em mais uma edição do Fora da Rede. Um evento que dá início a uma nova 'onda' em Brasília: brechós online, na vida real!

O nome tem muito a ver com a proposta do encontro. ‘Fora da Rede’ é uma referencia à internet. Isso porque todas as meninas que participaram do evento nada mais são do que donas de brechós e bazares virtuais da capital federal.

Champanhe para comemorar!
A venda de roupas pela internet no estilo bazar ou brechó ganhou força nos últimos tempos. Inúmeros são os espaços virtuais administrados por mulheres dos mais variados cantos do país e da capital federal. Aqui em Brasília o que era apenas domínio da web saiu definitivamente da rede e tomou cor, forma e muito bom gosto. O ‘Fora da Rede’ é definitivamente uma oportunidade para que o brasiliense possa conhecer ao vivo todas as peças fashion, descoladas, bonitas e, o melhor, a bom preço, que estão na rede virtual.


Segundo a idealizadora do evento, Franciana Monteiro, (http://www.bazardachica.blogspot.com/), a idéia é fazer desses encontros algo fixo no calendário de eventos da cidade como já acontece com algumas feiras - Bsb Mix e Feira da Lua, por exemplo.  

As meninas do Anita Bazar com a Fran.
E não está longe disso. Só de conversar com quem participou e foi conferir as novidades do ‘Fora da Rede’, já deu para perceber que espaço existe para mais essa opção de feiras em Brasília.

“Adoro Brechós e quando soube do 'Fora da Rede' vim correndo para conferir o que havia de novidade. Eu sempre estou de olho e cheguei cedo porque as melhores coisas saem logo”, afirmou Ana clara, funcionária pública. Ela ficou sabendo do encontro por meio de uma amiga que conhece uma das expositoras... E por aí vai.

Meninas do Oba Brechó
Aliás, assim foi feita a divulgação. O 'Fora da Rede' ainda mantém o estilo boca a boca da propaganda, “o que dá um certo charme”, confessa Livia Almeida, engenheira que compareceu ao evento. Ela conta que viu o banner “colocado no semáforo da quadra e resolvi dar uma passada”, disse. Com anúncios na própria internet, em sites afins, o evento foi divulgado para os freqüentadores da web e contou com a propaganda entre amigas.

Eu e o meu Troca Troca Brasilia
O 'Fora da Rede' aconteceu no na 211 Norte, próximo ao Instituto de Beleza Visana, que foi parceiro do evento, oferecendo desconto em seus serviços. Mais do que uma feira, o encontro reuniu pessoas que montaram seus brechós inicialmente como um hobby e que as vendas, e o comércio, viraram uma conseqüência.

Quem participou do Fora da Rede não se arrependeu “A idéia de reunir os brechós virtuais em um evento único além de favorecer na divulgação e nas vendas ainda possibilita que possamos nos conhecer, achei genial!”, declarou Carolina Alves, do Cantinho do Desapego.

E é essa a palavra: desapego. O Brechó tem por finalidade fazer a energia circular e nos descolarmos de roupas e objetos que não estão tendo utilidade em nossas vidas. Por isso, a idéia é ‘passar a diante”. Os preços são uma conseqüência desse desapego e o Brechó oferece justamente peças boas, bonitas e a um custo bem mais em conta do que os das lojas.
Patricia do Flor Brechó

“Consegui comprar coisas de marca boa com preço super em conta”, anima-se Cláudia Souza, dentista, que foi ao 'Fora da Rede' na parte da tarde e ainda ficou feliz com o que encontrou. “Tem muita coisa fofa”, comemorou e completou: “acho que gastei uns cem reais hoje, mas estou levando para casa tanta coisa novinha”, alegrou-se.





Agende-se: o próximo fora da rede acontecerá
no dia 06 de agosto.

Um comentário:

  1. Fantástica a forma com que te expressaste sobre o evento Katia Maia.
    Parabéns a todas e SUCESSOOOO!!!!

    Chloé Smith
    www.vintage-memoirs.com

    ResponderExcluir